Faz muito tempo que não escrevo no meu BLOG, nestes últimos meses tenho enfrentado uma luta dentro de mim. Mas como gosto muito deste meu espaço, decidi juntar as coisas (objetos, fotos, bilhetes de entrada...) para tentar colocar meu espacinho em dia.
Vou começar pelo Festival do Japão, que ocorreu em JULHO/12. Eu fui nos dois últimos dias, mas minha ideia inicial era ir apenas no Sábado (penúltimo dia). Quando cheguei, uma multidão estava tentando comprar o ingresso para entrar. Mesmo com a fila imensa, não demoramos. Neste dia fomos a Niku e eu. A proposta que eu tinha era de experimentar diferentes pratos japoneses, pois desta vez o evento criou um setor de alimentação separado por Províncias Japonesas.

Começamos com o hot roll, o nosso favorito. Depois uma batata louca (que já tinha visto mas nunca comido), o karê raisu (para a Niku experimentar) [A primeira vez que comi Karê/Curry foi em São Vicente com o Matt, o Alexandre e a Kataryne - delicia de Karê - feito por um senhor que trabalhou no Japão, construindo estradas e edifícios]. Logo em seguida, Ringo Juice da AOMORI, o melhor suco de maçã que já tomei, parecia que tinham exprimido milhares de maçãs Fuji que davam na escola[XD]. De sobremesa comemos Ichigo Daifuku (moti com doce de feijão e morango), que virou o doce favorito da Niku e o Sakura Mochi do Carmo Sakura (o Sakura Mochi deles é preparado como uma panqueca e enrolado sobre o doce com a folhinha de cerejeira, eu preferi assim do que o tradicional).
Antes de entrar no Pavilhão com as lojas e atrações, encontramos um ONI (demônio) que afastava as energias ruins das pessoas, que por acaso decidiu pular em cima de mim [O...o Que susto!!!]. Esta representação fazia parte de uma das barracas das províncias, trazendo uma performance para atrair o público.




A noite, a fome era tanta que acabamos indo novamente para a praça de alimentação. Comemos um Kaisaifu Okonomiyaki (Panqueca japonesa) e um Tonkatsu Teishoku (Lombo de porco a milanesa, acompanhado de arroz, batata assada, nabo, melão em conserva e morango).
Quando estávamos voltando, nos encontramos com a Naru e ao mostrar algumas camisetas que eu tinha comprado, reparei que uma delas estava faltando. Só que no dia seguinte eu viajaria para Ouro Preto-MG, como eu faria para ir buscar minha camiseta?
Meu amigo, Marcos Guilherme (Guil) se inscreveu como voluntário para o Festival do Japão, ele ajudaria no domingo [Uma ótima oportunidade para pedir para alguém pegar minha camiseta! Mas como eu explicaria a estande, a camiseta, o tamanho... e se ninguém tivesse notado que eu a esqueci lá?]. Nessa, acabei marcando de ir com ele no evento só para buscar a camiseta.

Na saída, perto da área dos ônibus, encontrei o Denison. Um amigo meu dos eventos que trabalhávamos arduamente! Logo depois chegariam o Peixoto e o César, também do AnimeCon. Mas eu não podia ficar mais [TT...TT].
Foram dois dias super agitados, mas que valeram muito a pena!