terça-feira, 24 de março de 2009

Intervenções Urbanas - STICKERS !!!

Uma nova empresa de telefonia veio para São Paulo em 2008: a OI. Oferecendo novas ¨possibilidades¨ para aqueles que usam celular (Telefone Móvel). Ao visitar uma estande deles perguntei se poderia ter um adesivo para colocar nas minhas coisas... mas minha intenção não era essa. Novamente me APROPRIEI de algo já criado para fazer minhas Intervenções Urbanas!
Esta baleia criei com o simbolo, na qual uso sua cola para criar meus STICKERS e colocar meu novo personagem pela cidade. Coloquei em pontos que as pessoas possam aprecia-las e questionar essa imagem que as fazem lembrar do Logo da ¨Oi¨.
Uma vez me surpreendi com a ação que fiz em uma lotação aqui de São Paulo, coloquei meu sticker na parede lateral do carro. Mas ao voltar a pegar esta lotação, a baleia não estava lá! Ela havia mudado de lugar... não foi jogada fora ou questionada como um ato de vandalismo (O que ocorre muito em São Paulo), ela foi transferida com muito cuidado para a caixa do cobrador da Lotação! Segue a imagem tirada por Mp5:

Em outros lugares em que coloquei o personagem, as pessoas chegaram arrancar, por exemplo os lixos externos da Liberdade, bairro oriental de São Paulo. Mas tenho visitado alguns lugares onde a coloquei e eles permanecem, como o Ponto de Ônibus do meu bairro!

Um comentário:

Flávia disse...

Nossa!! mto legal!! achei mto interessante essa idéia de intervenção, espalhar o adesivo, a gente fala bastante disso no meu curso ^^ principalmente nas aulas de história da arte (na verdade o nome da materia é influencia dos movimentos artisticos no design grafico), sobre como a vida urbana interfere e influencia a gente, mto mais do q pensamos...

ja add seu blog no meu, sempre q puder passo aki e leio!!

Bjusss

Postagens Mais visitadas do Site: