Faz umas duas ou três semanas que fui ao Teatro do Sesi, na Av. Paulista, 1313. Junto aos meus amigos, assistimos "O Casamento Suspeitoso". Uma peça de comédia ótima para resgatar a cultura nordestina, história criada por Ariano Suassuna. Na história, a noiva (Suzana Alves, aquela mulher que fazia a "Tiazinha") busca casar com um jovem rapaz que vai receber uma grande herança.
Todos os personagens são ricos em personalidade. A mãe do rapaz é brava, parece até esposa do Lampião. Os empregados são ousados, a família da noiva é bem caricaturada... não tem nada que possa ser considerado ruim. A peça te prende do começo ao fim!
Quando entrei na sala de teatro e li o folder da peça, logo pensei que ela não seria algo tão bom... principalmente porque o papel principal seria da Ex-Tiazinha. Mas ao começar, as memórias de uma artista de televisão sumiram e começaram a focar na história divertida de Suassuna. A Tiazinha sumiu da cabeça e virou Lúcia, uma moça vinda da capital de Recife no qual seu maior desejo é o dinheiro de Geraldo.
Como sou professora, paguei meia na bilheteria, mas o dinheiro foi muito bem gasto! Nunca tive uma opinião negativa das peças apresentadas no SESI. Principalmente sabendo que já fui afiliada a "Clubes de Teatro", já paguei muitas peças por aí, e nem sempre foram boas!
Para quem quiser assistir, a peça estará em cartaz de quinta a domingo até o mês de Dezembro de 2011. SITE DO SESI - CLIQUE AQUI. Os ingressos são de R$ 5, a R$ 10. Mas de Quintas e Sextas o espetáculo é gratuito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário